Oi, pessoas lindas!

Novembro é um mês muito especial para mim. É quando eu faço uma pequena maratona e vejo de uma vez só todos os filmes brasileiros que não tive oportunidade de ver durante o ano inteiro.

Deixa eu explicar melhor para vocês. Na segunda segunda-feira de novembro, a rede de cinemas Cinemark exibe o Projeta Brasil. Todas as produções nacionais do ano podem ser assistidas por uma quantia módica (R$ 3).

Este ano, das 8 produções que separei para ver, consegui assisti 6. Só não consegui mais por conflito de horários das exibições mesmo.

Segue então a minha opinião sobre cada filme assistido. Ressaltando que não sou especializada nesta área, viu?! Minhas opiniões são completamente pessoais, baseadas na minha experiência de vida e gosto pessoal.

Ideias-Lindas-SOS-Mulheres-ao-Mar

S.O.S. Mulheres ao Mar

Comédia leve e engraçadinha. A cena do beijo lésbico é hilária. E os figurinos da personagem da Thalita Carauta então, nem se fala.

Ideias-Lindas-O-lobo-atras-da-porta

O Lobo Atrás da Porta

Filme denso. Que vai aumentando sua intensidade no decorrer da trama e tem um final surpreendente. O melhor do dia, na minha opinião.

Ideias-Lindas-A-Grande-Vitoria

A Grande Vitória

Esse foi o mais fraquinho do dia, na minha opinião. Mesmo com as belíssimas cenas de Caio Castro correndo sem camisa na praia, não conseguiu evitar minha frustração com o final. Sei que foi baseado em uma história real, mas eu, que não conhecia o personagem, esperava realmente que ele conseguisse sua Grande Vitória, pela qual ele batalha o filme inteiro. Mas, no final, ele decide que sua Grande Vitória seria outra coisa e se satisfaz desta forma. Compreensível, mas frustrante.

Ideias-Lindas-Trash-A-esperanca-vem-do-lixo

TRASH – A esperança vem do lixo

Um bom filme, com bons atores mirins (os meninos são impressionantes nas cenas estilo parkour), com uma história interessante e um vilão que não convence (Sorry, Selton Mello!). Só imaginei que, depois de tanta batalha, o dinheiro fosse ter um outro destino. O destino pelo qual pessoas morreram para que ele tivesse. Mas, levando em consideração nas mãos de quem caiu, o entendimento de que aquele era um bom destino é compreensível. E bem semelhante ao original.

Ideias-Lindas-Confia-em-mim

Confia em Mim

Um filme sobre golpes, trapaças e amor unilateral. Infelizmente é uma situação até bastante corriqueira e que muitas mulheres (e homens) tem que aprender a se proteger. Confiança não é pra qualquer um.

Ideias-Lindas-Made-in-China

Made in China

Filme divertido sobre a invasão dos produtos chineses a preços impraticáveis para a concorrência. O mais legal é que não trata apenas dos chineses, mas fala também de árabes, judeus e, é claro, do jeitinho brasileiro.

Bom, vou aproveitar o “post cinematográfico” e falar de outros 3 filmes que vi recentemente, ok?!

Pegue sua pipoca que ainda tem mais um pouquinho de falatório.

Ideias-Lindas-Rio-eu-te-amo

Rio, Eu Te Amo

A parte brasileira da franquia Cities of Love (Cidades do Amor) é uma bela porcaria. Histórias sem nexo (Quando Não Há Mais Amor e O Vampiro do Rio), nudez gratuita (O Vampiro do Rio), histórias sem final (La Fortuna e Texas), não são capazes de fazer as boas histórias (Dona Fulana e O Milagre) e as histórias com belíssimas imagens (A Musa e Pas de Deux) valerem a pena. Nem as histórias mais engraçadas (Acho que Estou Apaixonado) conseguem melhorar o ânimo do espectador. Péssimo! Péssimo! Péssimo!

Ideias-Lindas-Relatos-Selvagens

Relatos Selvagens

No contraponto de Rio, Eu Te Amo, vem este filme ótimo, falando sobre ódio, raiva e rancor. Será que os melhores filmes são sobre esse tipo de sentimento? Não sei afirmar, mas c-a-d-a história desse filme é melh0r do que a outra. A primeira história já dá o tom do resto do filme, quando uma pessoa decide se vingar de todas aquelas que lhe fizeram mal em sua vida, não deixando de fora seus pais e a si mesmo. Complexo e surpreendente. Um filme para assistir apenas se você tiver nervos de aço e não estiver com raiva de ninguém. Não me responsabilizo por nenhuma perda de controle após sua exibição.

Ideias-Lindas-garota-exemplar

Garota Exemplar

Outro filme sobre amor e ódio. Mais ódio do que amor, é bem verdade. Mas, ao contrário de Relatos Selvagens, não é o ódio com raiva, mas sim sua pior forma: o premeditado, frio, vingativo. Até que ponto uma pessoa pode ir para ter o controle de outras em suas mãos. Vale a pena assistir.

Bom, pessoa, é isso!

Espero que tenham gostado das minhas “críticas cinematográficas”. Alguém já viu algum desses filmes? Tem a mesma opinião que a minha, tem opinião diferente? Quero saber nos comentários!

BEIJOS E SUCESSO!!!

http://www.ideiaslindas.com/wp-content/uploads/2014/11/Ideias-Lindas-Relatos-Selvagens.jpghttp://www.ideiaslindas.com/wp-content/uploads/2014/11/Ideias-Lindas-Relatos-Selvagens-150x150.jpgSabrina MixGeral
Oi, pessoas lindas! Novembro é um mês muito especial para mim. É quando eu faço uma pequena maratona e vejo de uma vez só todos os filmes brasileiros que não tive oportunidade de ver durante o ano inteiro. Deixa eu explicar melhor para vocês. Na segunda segunda-feira de novembro, a rede...