Oi, pessoal!

Semana passada fiz um curso de fotografia oferecido pelo meu trabalho e, como exercício, fizemos uma pequena visita à Chapada Imperial.

A CHAPADA IMPERIAL é uma reserva ecológica particular que vem sendo preservada desde 1986. Tem formação bastante diversificada. Reúne áreas de cerrado “senso stricto”, cerrado rupestre, cerradão, matas mesofíticas (interflúvio e calcária), mata de galeria, campo cerrado, campo de murundum, campo sujo, campo limpo, campo úmido, brejo e veredas.

Tem uma área aproximada de 4800 ha e está localizada na Área de Proteção Ambiental-APA de Cafuringa. Esta propriedade é, hoje, a maior área de mata particular preservada dentro do DF.

Inúmeros animais fazem da CHAPADA IMPERIAL seu habitat natural e, entre eles, muitos ameaçados de extinção, tais como onça, lobo-guará, tamanduá-bandeira, tatu-canastra, tornando-a um santuário ecológico.

Tem formações rochosas e canions em terrenos acidentados com cerca de 95% preservados: são terrenos que se situam sobre rochas com mais de um bilhão de anos e cobertos por vegetação típica dos cerrados.

O cerrado destaca-se como o segundo bioma brasileiro em extensão territorial, bastante rico do ponto de vista botânico.

A Chapada Imperial tem localização privilegiada e encontra-se no ponto mais alto do Distrito Federal, 1342 metros. Dista 50 km do centro da capital federal.

Fonte: Site da Chapada Imperial

Fizemos a trilha longa, que no site dizem que  tem dificuldade moderada. Mas, sinceramente, não é pra qualquer um.

Tive MUITA dificuldade para completar o percurso e estou com as pernas doloridas até hoje. Haja falta de condicionamento físico!

Mas pelo menos rendeu belíssimas fotos. Fiquei orgulhosa de poder captar os momentos abaixo.

Essa arara super simpática nos recepcionou

Essa arara super simpática nos recepcionou

Decoração do parquinho infantil (aprendendo a brincar com a velocidade da câmera)

Decoração do parquinho infantil (aprendendo a mexer com a velocidade da câmera)

Uma flor pelo caminho (gostei tanto que virou meu papel de parede no computador)

Uma flor pelo caminho (gostei tanto que virou meu papel de parede no computador)

Peixinhos vistos por entre as frestas da ponte

Peixinhos vistos por entre as frestas da ponte

O amor das libélulas

O amor das libélulas

Uma das lindas cachoeiras do local

Uma das lindas cachoeiras do local

Adorei o curso, enfim aprendi a mexer na minha máquina e agora só penso em tirar fotos de tudo. Sebastião Salgado que se cuide! Hehehe…

BEIJOS E SUCESSO!!!

http://www.ideiaslindas.com/wp-content/uploads/2014/08/Ideias-Lindas-Chapada-Imperial-3-940x624.jpghttp://www.ideiaslindas.com/wp-content/uploads/2014/08/Ideias-Lindas-Chapada-Imperial-3-150x150.jpgSabrina MixFotoViagensBrasília,passeios
Oi, pessoal! Semana passada fiz um curso de fotografia oferecido pelo meu trabalho e, como exercício, fizemos uma pequena visita à Chapada Imperial. A CHAPADA IMPERIAL é uma reserva ecológica particular que vem sendo preservada desde 1986. Tem formação bastante diversificada. Reúne áreas de cerrado “senso stricto”, cerrado rupestre, cerradão, matas...